Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024     
Novo Portal
Comunidade acadêmica elogia iniciativa do Estado com o Governo Itinerante
GOVERNO ITINERANTE
Comunidade acadêmica elogia iniciativa do Estado com o Governo Itinerante
11/06/2010 15:58:39
por Coordenadoria de Comunicação Social

Lisonjeada com a escolha de ser a primeira cidade a ser sede do Governo Itinerante, a população cacerense avalia a seriedade do projeto, que leva aos olhos dos munícipes as ações do Executivo estadual.

Para o acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Marcos José de Souza, a parceria do Governo é necessária para que traga à população o que está sendo feito. “Silval Barbosa veio até a gente com todos os seus secretários para atender os segmentos organizados. Isso é importante para que mais pra frente possamos cobrar aquilo que já é de conhecimento dele”.

Marcos disse ainda que Cáceres tem presenciado fatos relevantes quanto a questão dos investimentos em educação, principalmente no ensino superior público, no campus do município. O acadêmico se refere aos recursos destinados à cidade universitária da Unemat, que ganhou, além de estrutura física (blocos de sala de aula, laboratórios, ginásio, piscina, biblioteca), equipamentos para as estruturas. “O polo de Cáceres é um dos que mais aglomera estudantes de várias cidades vizinhas. Essa é a importância de ampliações e mais investimentos. Muito ainda precisa ser feito, deve-se investir fortemente em Educação”, disse.

Fomento local. Essa foi a definição utilizada por Marcos para definir a Unemat no município. É notório que com a vinda de estudantes de fora, a economia local cresce e as oportunidades de geração de emprego e renda também, como alugueis e compras de imóveis, restaurantes, bares e demais imóveis comerciais que acabam surgindo em decorrência da grande demanda que requer a instalação de alunos em Cáceres.

ACESSO RÁPIDO

“Essa atitude do Governo vem de encontro às necessidades da população. Atender vários segmentos da sociedade resolve grande parte dos problemas, porque muitas vezes a dificuldade maior é se deslocar para Cuiabá para fazer essas reivindicações. Com ele aqui, temos acesso mais rápido e fácil. A proximidade é maior”, disse a educadora Maria Alves Spornanza.

A educadora sabe que a demanda, principalmente da Educação, é muito grande e justamente por isso ela acredita que muitos ‘problemas de ordem menor’ podem ser resolvidos de forma mais rápida. “Os municípios só tem a ganhar com essa atitude do Governo. Eu espero que todo ano isso aconteça porque assim aos poucos os problemas diminuam”, finalizou.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 141860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada